Adivinha Quem Sou Pdf 111
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O ponto de partida último para a definição de direitos iguais a todos os homens é, pois, a concepção de que «todos os homens têm direito a tudo o que é próprio à vida humana, e a todo o que é próprio à vida social: a igualdade da riqueza; a igualdade da honra; a igualdade do crédito» [355]. Nas palavras de São Tomás de Aquino: «A dignidade humana, de onde advém, é a dignidade de todo homem, entre todos igualmente, sempre e sempre. Uma das duas condições de toda discriminação é a diferença de grau de dignidade. A segunda condição é que a justiça, que deve ser igual, deve ser igual a todas as classes. Portanto, uma das duas condições é igualdade, e a outra é a justiça. A justiça não pode, contudo, absolver a infracção. A justiça não pode ser injusta. Perdoação está no alvo do homem e não em quem é perdoado. Por isso, a justiça não pode ser injusta porque, sendo a própria justiça, pode não ser um bien de todos, mas de alguns. A justiça se confundiria com o mal se não fosse sempre conformada à uma ordem que é característica de todos os homens e à superioridade que todos reconhecem. Por isso, a justiça é sempre vantajosa e constitui uma condição de todos os homens. Ela é assim justa porque não é em concurso com ninguém. 827ec27edc